-->

terça-feira, 27 de maio de 2014

Como aumentar a produtividade no trabalho

Um comentário :
O simples fato de acordar pela manhã para ir ao trabalho gera desconforto na maioria das pessoas. Muitos indivíduos encaram o acordar cedo como uma penitência e acabam, involuntariamente, comprometendo todo o restante do dia.

O sucesso do expediente de trabalho inicia-se muito antes da chegada na empresa. Acordar bem, ter uma vida organizada e estar sempre motivado influencia diretamente para o bom desempenho profissional.

Mas como aumentar nossa produtividade?
Pensando nesse assunto, o Portal IDEshare preparou uma série de 5 dicas que te ajudarão a alcançar esse objetivo.

Dica nº 1 – Tome um bom banho pela manhã

Tomar um bom banho pela manhã ajuda a despertar e a relaxar o corpo, proporcionando maior disposição para encarar os desafios cotidianos.

Dica nº 2 – Alimente-se bem

Comer bem é fundamental para se ter um bom desempenho em qualquer atividade que venhamos a executar. No trabalho não é diferente. Pela manhã, coma coisas leves, dê preferências à frutas, pães e sucos naturais.

Dica nº  3 – Vista-se bem

Vestir-se bem proporciona maior confiança ao indivíduo. Quando estamos confiantes nossas atividades são melhores executadas, aumentando a eficácia das ações.

Dica nº  4 – Anote seus compromissos e estabeleça horários

Faça uma lista com todas as atividades que você deverá executar durante o dia. Destaque os compromissos de maior importância e estabeleça horários para executá-los. Agindo desta forma será possível ter um maior controle sobre tempo e as atividades, resultando em processos melhores executados com alto nível de qualidade.

Dica nº  5 – Analise o seu dia

Ao término do expediente de trabalho analise o seu dia. Faça uma reflexão minuciosa sobre as atividades que você executou. Veja o que pode ser melhorado e o que pode ser descartado. Quando fazemos isso, temos a oportunidade de corrigir eventuais falhas e aprimorar nossas qualidades, favorecendo o aumento da eficiência e da eficácia em nosso trabalho.

Um comentário :